Daniel Davis

Nasceu no Porto a 25 de Agosto de 1990. Viveu na Venezuela e na Ilha da Madeira, onde começou a sua actividade musical na Banda Filarmónica de Santa Cruz, onde estudou Percussão. Iniciou os seus estudos em Saxofone com Roberto Coelho e em 2008 ingressa no Curso Profissional de Instrumentista no Conservatório do Funchal, na classe de Saxofones leccionada por Duarte Basílio. Estudou Análise e Técnicas de Composição, Física do Som e Composição com Francisco Loreto.
Em 2011 ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa, estudando Composição com Sérgio Azevedo, Orquestração com Roberto Alejandro Peréz, Técnicas de Composição com Carlos Marecos e Análise com Carlos Caires e João Madureira. Em 2013 ganhou menções honrosas no Prémio de Composição da Antena 2 / Sociedade Portuguesa de Autores e no II Prémio de Composição da Banda Sinfónica Portuguesa. Terminou a Licenciatura com 19 valores, sendo atribuída por unanimidade pelo Júri do exame.
Em Setembro de 2014 ganha o 1.º lugar no Prémio de Composição da Antena 2 / Sociedade Portuguesa de Autores, com a peça “…from the last breath”.
No ano lectivo de 2014-2015 é bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Actualmente está a frequentar o primeiro ano do Mestrado em Musica na área de Composição na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Luís Tinoco.